segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Lealdade e Liberdade


🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨

## A LEALDADE E FIDELIDADE ##

Nos últimos dias, ando ainda mais pela palavra “lealdade”. Deve ser por causa de uma série de circunstâncias que vem acontecendo e um ciclo de processo que estou terminando, uma página virada de amigos e que nos difamam, falam nas costas, arquitetam contra nós mas necessariamente precisam se encontrar com suas verdades e problemas e diferenças.

Momentos da vida que vemos que uma palavra, um olhar vale mais do que milhares de ações, ser perseguido, difamado, ou covardemente inquietado por aqueles que já não mais representam aquilo que falam, ou representam pra mim já não tem mais valor, pois milhares de sonetos de bons e de verdade são categorizados no meu nome Júlio Costa.

Andar em verdade significa, atuar de forma firme e imparcial contra o crime organizado, contra os acertos ilícitos que acontecem dentro de departamentos estatais, de não compactuar com ilicitude, mas acima de tudo, ter um Nome, e saber que a cada dia dezenas de apoiadores se sentem apoiados, uma vez que falar e fazer são rincões bem diferentes.

Fui apedrejado, caluniado, exculachado, mas, eu,  pouco sei trabalhar com computador, não faço belos textos, não fico nos bastidores sórdidos da consonância pessoal, e acima de tudo, não me falta verdade, nem para aqueles que estão e se quer aqueles que já estiveram no Sistema Prisional e por mim não foram perseguidos, mas retirados logo das galerias da falta de caráter e vergonha moral.

Tão fácil que pode ser inevitável. A gente respeita quem não merece, apóia quem não quer nosso trabalho, relutamos contra nós mesmos. Aparência e sensações que não somos capazes de controlar.

A lealdade não. Ela não é espontânea e nem barata. Resulta de uma decisão consciente e pode custar caro. Ela é uma forma de nobreza e tem a ver com sacrifício. Não é uma obrigação, é uma escolha que mistura, necessariamente, ideias e sentimentos. Na lealdade talvez se manifeste o melhor de nós.

Antes que se crie a confusão, diferenciemos: lealdade não é o mesmo que fidelidade, embora às vezes elas se confundam. Ser fiel significa, basicamente não enganar pessoal ou emocionalmente o seu parceiro. É um preceito, uma regra que se cumpre ou não se cumpre, uma espécie de obrigação. O custo da fidelidade é relativamente baixo: você perde apenas as oportunidades. Não tem a ver, necessariamente, com sentimentos e trabalho. Você pode desprezar uma pessoa e ser fiel a ela por medo, coerência, falta de jeito ou de oportunidade. Assim como pode amar alguém perdidamente e ser infiel. Acontece todos os dias, aos fracos que pouco sabem ou enxergam o caminho jamais visto nos últimos 12 anos de Sistema Prisional.

Eu Júlio Costa, vim ao mundo sem roupa, e sem ela continuo ao processo de defesa daqueles que oprimidos, castigados e esmagados foram e estão ainda sendo em busca apenas de liberdade pessoal, reunindo forças com todos que sabem que o amanha vai ser melhor, de fato, porque ao resto atiro aos lobos, que mesmo vestidos de peles de cordeiro, tentaram enganar não a mim, mas há milhares de Profissionais de Segurança Pública enclausurados em suas próprias dificuldades e sonhos.

Dias melhores virão ou Virarão, isso é a grande certeza.

Júlio Costa

::::::::::::::::::AMAFMG::::::::::::::::::::::

WhatsApp Oficial AMAFMG

 http://www.amafmg.com.br/amaf_cont_whatsapp.htm

### NÃO SE ENGANE COM OUTROS GRUPOS ###

💀💀💀💀💀💀💀💀💀💀

Nenhum comentário:

Postar um comentário