segunda-feira, 21 de setembro de 2015

SISTEMA PRISIONAL DE MINAS GERAIS A BEIRA DO COLAPSO – SERVIDORES ANUNCIAM GREVE GERAL


A Suapi – Subsecretaria de Administração Prisional de Minas Gerais virou um barril de pólvora. A cada dia surgem novas denuncias de máfias que continuam a operar na Secretaria de Defesa Social e o novo governo não está sendo capaz de combatê-la.

Nesta sexta feira dia 03/06, o Superintendente de Segurança Prisional, Luiz Fernando de Souza, agente de carreira foi demitido do cargo por “pressões internas” do chefe de gabinete da Suapi, Samuel Marcelino. O Superintendente fez remoções de servidores que prestaram concurso em 2012 e só foram nomeados em 2015 contrariando um grupo tucano na SEDS que não concordou com as transferências.

Segundo apurado, Samuel Marcelino que foi o coordenador de campanha do candidato do PSDB ao governo do Estado Pimenta da Veiga junto a SEDS, “encurralou” o subsecretário ameaçando paralisar o sistema prisional caso fosse demitido.

Com isso, os grupos organizados dentro da SEDS continuam a operar livremente.

Segundo os servidores a inoperância da SUAPI foi escondida pela gestão anterior que escondia dados reais da realidade dos presídios mineiros:

1 – CONTA DE AGUA -  Presídios tem contas de água de mais de 250.000,00 mensais em plena época de escassez de água.

2 – FARSA DO MONITORAMENTO ELETRÔNICO – A Suapi vem vendendo a sociedade uma farsa como a solução para a superlotação dos presídios. Durante audiência pública na Assembleia Legislativa servidores denunciaram que os monitorados burlam o sistema de vigilância colocando papel alumínio em volta das tornozeleiras escondendo o sinal.

3 – MAFIA DAS QUENTINHAS - A máfia das quentinhas que foi presa pela Polícia Federal no Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Acre, Tocantins, mato Grosso vem atuando em Minas. Presídios com 900 presos, todos os dias recebem 1200 desjejuns, 1200 almoços, 1200 jantares causando superfaturamento na refeição dos presos, sob a justificativa de reserva técnica de alimentação “diária”. Quem controla os pagamentos a máfia das quentinhas? Samuel Marcelino, chefe de gabinete da SUAPI.http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2012/06/27/interna_politica,302666/superfaturaram-a-quentinha-nos-presidios-e-a-merenda-escolar.shtml

4 – FUNCIONÁRIOS FANTASMAS – Funcionários fantasmas contratados através de contratos temporários nunca foram trabalhar e são donos de estabelecimentos comerciais em várias cidades do interior. Os funcionários tem o ponto de presença abonado pela quadrilha.

5 – VENDA DE REGALIAS - Presídios em que os presos tem ar condicionado e TV de 60 polegadas nas celas.

OS AGENTES PRISIONAIS PROMETEM REAGIR E ANUNCIAM GREVE GERAL PARA OS PRIMEIROS DIAS DE AGOSTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário