segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Agente que participou do maior furto de armas do sistema prisional de MG é demitido

CGE-MG demite agente que participou do maior furto de armas do sistema prisional
Jornal do Brasil

A Controladoria-Geral do Estado de Minas (CGE-MG) demitiu, a bem do serviço público, por crimes contra a administração e lesão ao patrimônio público, o agente de segurança penitenciário M.A.R.O.N. A demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado, Minas Gerais, nesta terça-feira (30/6). M. A. é acusado de ter participado, em março do ano passado, do roubo de 39 pistolas, seis submetralhadoras, 1.623 munições e 107 carregadores da Central de Escoltas de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que ficou conhecido nacionalmente.
O servidor dopou os demais agentes de segurança com uma salada de frutas preparada com o medicamento Rivotril. O material roubado foi encontrado com M. e seu irmão. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Estado por peculato e roubo qualificado. M. foi condenado em primeira instância pelo Tribunal de Justiça, a 21 anos e nove meses de prisão, mas já recorreu da decisão. O Judiciário negou a ele o direito de recorrer em liberdade.

Força Tarefa

As demissões são resultado dos trabalhos da força-tarefa da Controladoria-Geral de Minas, criada em abril, com objetivo de auxiliar o julgamento de 434 procedimentos disciplinares que estavam pendentes.  Até hoje, 122 servidores já foram excluídos da administração pública estadual, superando a soma do número de expulsões dos últimos dois anos (56 em 2014 e 58 em 2013). Outra medida adotada no processo de reestruturação da Controladoria foi a divulgação dos nomes dos servidores públicos excluídos da administração pública. O cadastro está disponível no Portal da Transparência

Nenhum comentário:

Postar um comentário