terça-feira, 22 de setembro de 2015

Operação 'Zeus' resulta na maior apreensão de drogas de Uberlândia

Quase duas toneladas de maconha foram apreendidas no Alto Paranaíba.Presos serão indiciados por tráfico, associação ao tráfico e receptação.



Polícia Civil apreendeu quase duas toneladas em fazenda de Patos de Minas


Quase duas toneladas de maconha e sete veículos apreendidos, além de cinco pessoas presas. Esse foi o resultado da Operação "Zeus” da Polícia Civil de Uberlândia, que apresentou nesta terça-feira (22)  a droga encontrada em uma propriedade rural de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, após três meses de investigação.Conforme o delegado André Corazza, essa foi a maior apreensão de drogas de uma operação desencadeada na cidade. A quadrilha e os materiais apreendidos foram apresentados durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (22), na sede da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp).“Nomeamos Zeus justamente pela grandiosidade da operação, considerada a maior apreensão da história de Uberlândia e uma das maiores em Minas Gerais e no Brasil neste ano”, explicou.

As diligências começaram no último dia 18 com a apreensão de uma caminhonete e outros dois veículos, que transportavam drogas de Patos de Minas para Uberlândia. Durante a abordagem, quatro pessoas foram presas em flagrante.
 



A segunda etapa da operação resultou na prisão do quinto suspeito em uma fazenda onde a maior parte da maconha foi apreendida. “O delegado André solicitou o apoio dos policiais da regional para localizar a origem da droga. A ação ocorreu durante toda a madrugada de sexta para sábado. Depois de andarmos cerca de 300 km, achamos o local na zona rural de Patos”, disse o delegado Vitor Dantas.Três dos suspeitos são de Cascavel, no Paraná, e os outros dois moravam em Uberlândia. Entre eles está um jovem de 24 anos que estudava Psicologia na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e prestava concurso para agente penitenciário.

   

Pela ligação dos envolvidos com o estado do Paraná, a polícia dá seguimento às investigações para localizar outras pessoas ligadas à quadrilha. O grupo permanecerá preso no Presídio Professor Jacy de Assis e a Polícia Civil terá 30 dias para finalizar o inquérito e encaminhá-lo ao Judiciário.Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação. “Eles roubavam os veículos para fazer o transporte da droga e distribuí-la em Uberlândia. Além de auxiliarmos no combate ao tráfico, estamos combatendo os roubos de veículos na região”, finalizou Corazza.

Operação ZeusCerca de 50 policiais participaram da Operação Zeus que demandou três meses de investigação. A ação foi coordenada pelo chefe do 9º Departamento de Uberlândia, delegado Samuel Barreto, e pela delegada Regional Márcia Regina Pussoli.Até o momento, a Polícia Civil de Uberlândia apreendeu quase três toneladas de drogas em operações que estão sendo realizadas desde o ano passado. “As ações ocorreram de 18 ao dia 20 de setembro. Queremos enaltecer o trabalho de todos os policiais aqui de Uberlândia por terem desencadeado uma das maiores apreensões do país”, ressaltou Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário