quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Nova vitima cidade mariana

Corpo da nona vítima de rompimento de barragem é identificado
Mateus Márcio Fernandes era funcionário de terceirizada da mineradora. Para irmã, reconhecido
A família de Mateus Márcio Fernandes, um dos trabalhadores que desapareceram após o rompimento da barragem da Samarco, cujas donas são a Vale e a BHP, disse que o corpo do mecânico foi reconhecido nesta quinta-feira (25). Segundo a Polícia Civil, o trabalhador, de 29 anos, é a nona vítima da tragédia em Mariana, na Região Central de Minas Gerais.

O mecânico era funcionário da empresa Manserv, terceirizada da mineradora. Segundo o delegado regional Rodrigo Bustamante, o corpo foi resgatado nesta madrugada em Ponte do Gama. Para a irmã de Mateus, Jaqueline Aparecida Fernandes, de 31 anos, a identificação traz alívio.

Mateus estava no local do rompimento, quando o mar de lama represado começou a destruir tudo o que havia pela frente, no dia 5 de novembro. Segundo Jaqueline, a família reconheceu o mecânico graças a uma tornozeleira e pela arcada dentária.

Ele era morador de Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto. Em entrevista no último dia 13, Jaqueline disse que, apesar da confiança em Deus, acreditava que encontrar o irmão vivo não era uma possibilidade. Ela também afirmou que desejava dar um enterro digno a Mateus.

Antes de mecânico, foram reconhecidos os corpos de seis funcionários de empresas terceirizadas – Claudio Fiuza, Sileno Narkievicius de Lima, Waldemir Aparecido Leandro, Marcos Xavier, Marcos Aurélio Pereira Mora e Samuel Vieira Albino – e de duas crianças moradoras de Bento Rodrigues – Emanuely Vitória e Thiago Damasceno Santos.

Outros quatro corpos, que estão no Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte, seguem sem identificação e, por isso, ainda não são considerados pelas autoridades como de vítimas do rompimento da barragem. Dez pessoas ainda estão desaparecidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário